Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim da Garraiada na Queima do Porto (2016)

Para: Federação Académica do Porto, Associações de Estudantes da UP

Perante a possibilidade da garraiada voltar a estar incluída no programa da Queima das Fitas no Porto, surge novamente uma petição com o intuito de impedir que tal aconteça.
Reconhecendo tal “evento” como um ato de tortura e exploração animal, pretende-se que a Federação Académica do Porto ouça os estudantes e restante comunidade e impeça que a garraiada manche as tradições académicas este ano e nos seguintes.
Consideramos que esta petição não se destina exclusivamente a membros da Universidade do Porto, uma vez que qualquer pessoa pode assistir à garraiada, e também porque o sofrimento animal é um assunto que diz respeito a todos. Assim, esta petição pode e deve ser assinada por quem não se revê na utilização de animais para entretenimento humano.
A FAP e respetivas Associações de Estudantes não se podem continuar a demitir de representar a comunidade estudantil. Não podem continuar a ignorar quer os direitos dos animais, quer a vontade da maioria dos estudantes, que claramente não se sente representada por esta atividade, nem dá o seu consentimento para que tal seja realizada.
É uma vergonha que se gaste anualmente mais de 4 mil euros a financiar um “evento” que nada tem a ver com a missão que guia as associações de estudantes. A garraiada não pode constar mais um ano no programa da Queima das Fitas do Porto, mantendo-se um embaraço para toda a Academia.

Assine esta petição para que a Queima das Fitas seja reconhecida pela diversão que proporciona e não pelo sofrimento que causa em animais inocentes e indefesos. É necessário mudar mentalidades. É necessário mudar atitudes.


Qual a sua opinião?
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.752 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.