Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo cancelamento da 'Corrida do Porco Preto' nas Festas de S. João em Braga

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio

As Festas de S. João são o postal ilustrado da cidade de Braga e um momento de convívio e confraternização humana de toda a cidade e região.

Assim, estas festas não podem ser um palco de crueldade e a 'Corrida do Porco Preto' é um acto medieval não compatível com uma cidade que se quer moderna e civilizada!

Braga é uma cidade do Sec XXI não do Sec XII.

A violência contra os animais, sobre qualquer aspecto, é sempre um acto bárbaro e cruel. Ao tentar mascaras este evento inqualificável como sendo uma «corrida», pretende-se no fundo mascarar o maltrato de um animal e enganar a população sobre a realidade do evento. Assim o é nas «corridas» de touros e assim o é na «corrida» do porco preto.

Durante um ano engorda-se um porco para depois o libertar para ser caçado da forma mais violenta e desumana, esta é a essência da violência e da crueldade que se quer implementar na cidade de Braga.

Assim sendo, os cidadãos abaixo assinados vêm por este meio solicitar ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio, que reconsidere esta verdadeira afronta que se quer fazer à cidade e aos seus cidadãos em nome de tradições que há muito estão bem enterradas.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.