Petição contra a reposição das subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos

Para: Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhores Deputados

Exmo. Senhor Presidente da República
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmo. Senhor Primeiro Ministro
Exmos. Senhores Deputados

Considerando todos os sacrifícios que foram exigidos a todos os portugueses nos últimos anos;
Considerando a classe política uma classe privilegiada, com vencimentos muito acima da média nacional;
Considerando a reposição das subvenções vitalícias para ex titulares de cargos políticos, numa altura em que o país ainda se encontra numa fase de ajustamento, com medidas de austeridade sobre os pensionistas, funcionários públicos e com uma generalizada elevada carga fiscal;
Considerando a descrença da opinião pública na classe política, sobretudo pela aprovação conivente de medidas deste carácter;
Considerando a as subvenções vitalícias para ex titulares de cargos políticos um regime feudal, injustificável, imoral, complemente desprestigiante para a classe política, insultuoso para o País e que atenta contra os básicos princípios do Estado de Direito como a Igualdade e a Justiça;

Solicitamos a Vossas Excelências que não permitam a efetivação desta medida, desprestigiante para o país e insultuosa para os milhões de portugueses em situação de carência económica e de desemprego.

Esta petição foi criada em 21 novembro 2014
24 626 Pessoas