Petição DEIXAI-NOS OUVIR ( queremos implantes cocleares)

Para: Ex.mo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Ministro da Saúde Dr. Paulo Macedo, Ex.mo Senhor Coordenador do serviço de Implantes Cocleares Dr. Carlos Ribeiro

Eu sou pai de um menino surdo. Para que ele possa ouvir precisa de implantes cocleares. O estado apenas comparticipa um dos implantes e o segundo tem que ser pago pelos pais.
Com um implante é possível passar a ouvir e levar uma vida normal.
No entanto a pesquisa mostra que no caso de um bebé que precisa de adquirir a fala, todo o processo é facilitado se tiver audição bilateral, visto que o cérebro tem o trabalho facilitado.
Imaginemos outra situação, a criança implantada, por um infortúnio do destino tem perda auditiva definitiva através da ossificação da cóclea no ouvido implantado. Nessa altura se tentar fazer um implante no ouvido oposto para poder ouvir novamente, o aproveitamento será praticamente nulo.
Como pai quero o melhor para o meu filho, e não só para o meu filho, também para todas as outras crianças que sofrem do mesmo problema.
É nossa obrigação lutar pelo melhor para os nossos filhos e por isso eu não vou ficar de braços cruzados.
Os implantes estão sempre a chegar a conta gotas devido a interesses políticos e privados por isso queremos transparência e eficácia no acesso a este tipo de equipamento para que a recuperação possa ser feita mais rapidamente e naturalmente, visto que as crianças têm um período curto para a aquisição da fala de uma forma natural.

Petição DEIXAI-NOS OUVIR ( queremos implantes cocleares), para Ex.mo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Ministro da Saúde Dr. Paulo Macedo, Ex.mo Senhor Coordenador do serviço de Implantes Cocleares Dr. Carlos Ribeiro foi criada por: Os pais.
Esta petição foi criada em 31 janeiro 2014