Limitação de velocidade de circulação automóvel no Parque Luso

Para: Ex. mo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Ex.mo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Corroios

O Parque Luso é uma urbanização da Freguesia de Corroios no Concelho do Seixal. Com cerca de 10 anos de existência, possui uma arquitectura urbano-paisagística exemplar no Concelho do Seixal que inclui muitas zonas verdes e parques infantis, sendo área habitada e procurada maioritariamente por casais jovens com e sem filhos.

Não obstante, nos últimos anos, e em virtude de ser uma área com ruas largas e longas rectas, esta área tem sido palco diário de exibições e competições de carros com motores e carroçarias modificados, em corridas a alta velocidade, colocando em perigo os habitantes desta zona.

Efectivamente, diariamente, ao final da tarde e ao longo da noite, repetem-se os ensurdecedores ruídos de motores, chiar de pneus e rugidos de escapes, perturbando o descanso dos moradores e colocando em sério risco os peões que circulam pela rua.

Esta é uma situação do conhecimento da Polícia de Segurança Pública já chamada dezenas de vezes ao local contudo, sempre que o fazem os automobilistas abandonam o local antes de serem identificados.

No presente contexto vimos requerer a sua Excelência a colocação de um sistema de limitação da velocidade de circulação automóvel, seja através de semáforos limitadores de velocidade ou da colocação de lombas, antes que sucedam acidentes mais trágicos.

Esta petição foi criada em 22 julho 2013