CDU Exige a Requalificação Imediata da Estrada da Arcena!

Para: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Alverca, uma das maiores freguesias do Concelho e aquela que com mais impostos contribui para o Município, não pode continuar abandonada pela Câmara Municipal!

Exemplo desse abandono é o profundo estado de degradação para peões e veículos em que se encontra toda a Estrada da Arcena.

Vários e regulares tem sido os acidentes nesta que é a principal artéria dos dois maiores bairros da Cidade de Alverca do Ribatejo, o Bom Sucesso e a Arcena.
Acidentes com veículos face ao profundo estado de degradação do piso da via ou as deficientes intersecções da mesma por outras artérias, ou a escassez e desadequada sinalização. Acidentes com peões face à ausência de passeios com dimensão e segurança para quem frequenta esta artéria fundamental da zona mais populosa da cidade, ou a inexistência de passagens de atravessamento para peões condignas.

Esta obra é há muitos anos exigida pela CDU e pela população, comerciantes e instituições do Bom Sucesso e Arcena.

Esta obra é mais necessária e urgente que nunca face ao profundo estado de degradação que esta Estrada atingiu.

Todos estes problemas derivam e cresceram fruto do desprezo de décadas da Câmara Municipal para com esta população, esta zona da principal Cidade do Concelho, criando assim imensos problemas e afectando drasticamente o dia-a-dia de quem cá vive, trabalha, ou passa de visita.

Esta obra tem que avançar!

Já se faz tarde a passagem das promessas aos actos!

Assim, os abaixo-assinados exigem que a Câmara Municipal:

Avance de imediato com a requalificação total da Estrada de Arcena,
Reperfilando a via,
Substituindo todo o tapete rodoviário,
Construindo passeios e passadeiras dignas e seguras para a circulação de peões
e Construir a rotunda entre a Estrada da Arcena e a Rua dos Combatentes.

Esta petição foi criada em 13 fevereiro 2020