DEFESA DAS ÁRVORES DO CONCELHO DE OEIRAS

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Oeiras

ABATE DE ÁRVORES EM OEIRAS
CAMARA MUNICIPAL DE OEIRAS :
São inúmeras as reclamações e indignação dos Contribuintes do Concelho de OEIRAS , visíveis sobretudo nas Redes Sociais, contra a política de abate massivo das árvores sem justificação perceptível nem informação. Dada a área onde se pratica e quantidade de árvores abatidas por todo o Concelho , não podemos ficar calados e cúmplices desta desvalorização do nosso património. É particularmente inaceitável quando temos, com orgulho, um Português Secretário Geral da ONU, defendendo com firmeza a proteção das florestas e clima e convocando cimeiras mundiais. Destacam-se diariamente iniciativas de desenvolvimento de zonas verdes Urbanas em Portugal.
O nosso Concelho não pode ir contra as diretrizes lançadas e persistir neste crime ambiental Urbano de dimensão absurda. Estas decisões afetam a qualidade de vida dos moradores e deverão ser de consulta ao público com justificações e responsabilização para a necessidade do seu abate e reversão dos mesmos actos de destruição praticados. Assinem e divulguem cumprindo o direito de cidadania

Esta petição foi criada em 26 setembro 2019