Petição pública contra "Alunos do profissional poderem entrar na universidade sem exames"

Para: Todos

Venho por este meio contestar avidamente a decisão de alunos do profissional puderem entrar no ensino superior sem fazerem exames nacionais. Compreendo o problema que existia previamente em relação a realização de exames de disciplinas as quais os alunos destes cursos não tiveram Por isso , creio que devia ser facilitado o acesso ao ensino destas disciplinas para promover a igualdade entre os alunos ..No entanto ,acredito piamente que os critérios de entrada para um mesmo curso e para uma mesma instituição devem ser os mesmos para todos os alunos que a ela concorram .. nao me parece justo que haja regras especiais e diferentes para alunos do ensino profissional quando todos os outros alunos têm de estudar intensamente para um momento muito importante e possivelmente definidor da sua entrada no ensino superior : os exames nacionais.

Esta petição foi criada em 25 março 2019