Menos tempo na escola mais tempo com a família

Para: Educação

Muitos dos alunos passam demasiado tempo na escola em vez de passar mais tempo com a família.
Muitas das vezes, os alunos nem estão com pessoas que gostam ou em ambientes agradáveis, tal que muitas das vezes algumas crianças sofrem de bullying ou nem sequer chegam a passar tempo com os pais pois os horários nao coincidem, falo por experiência própria.
Ja para nao falar da flexibilidade dos horários da escola e os horarios dos autocarros mas isso ja tem mais haver com a camara municipal de cada região.
Ja com o pouco tempo que tenho para passar com a minha familia e amigos ainda tenho de tirar um parte para estudar para testes mesmo chegando no limite possivel do tempo no horario.
Com estes horarios e impossível possuir atividades extracurriculares, que sao muito favoráveis em aliviar o stress e a ansiedade.
A quantidade de matéria e extremamente absurda para quem não possui tanto interesse naquela area com isso deveriamos tambem escolher os nossos interesses e assim aumentar a media das notas escolares/facultativas.
Não focando tanto nos alunos e mais nos professores. Os professores são as pessoas que deviam ter mais respeito e mais tempo, alguns professores chegam a chegar a casa a horas que ja nem correspondem ao horario, ja para não falar da quantidade de alunos que cada professor têm e a quantidade de tempo que cada professor passa a corrigir testes e a quantidade de paciência que possuem a aturar ,as vezes , pessoas mal educadas ou simplesmente também stressadas.
Os funcionários tal como os professores também esforcam-se demasiado e recebem o ordenado minimo. Com a manutenção da escola o atendimento aos professores e disponibilidade para os alunos e exaustante e vergonhoso não possuírem tantas regalias e mais direitos do trabalho.
Todos nós merecemos mais tempo para passarmos a fazer algo que nos faça sentir bem, claro que a educação sera importante mas vale a pena passar tanto tempo com a educação que ás vezes nem correspondem aos nossos interesses.