Proibição total de Plástico

Para: ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Chegou o momento, de meter um travão ao uso indiscriminado do plástico em Portugal.
O Planeta necessita de uma ajuda enorme para tentar reverter todo o mal feito pelos Humanos no que concerne à poluição.
Uma das medidas que penso ser a mais rápida e que iria ajudar a limpar os oceanos, rios, mares e também o flagelo dos animais ingerirem grande parte desse plástico abandonado e lançado em lixeiras a céu aberto é total proibição do uso de sacos de plástico em hipermercados, supermercados e pequenos comércios assim como as palhinhas de sumo e as benditas pseudo colheres de café, também elas em plástico, não esquecendo claro as garras de água e refrigerantes.
O retorno ao vidro, de preferência reciclado e aos sacos de papel para transporte de bens de consumo e compras na sua generalidade, acho eu que daria uma ajuda a este pobre Planeta.
E porque não começar em Portugal esta luta por um melhor ambiente?

Esta petição foi criada em 19 outubro 2018