NÃO aos Contentores

Para: Câmara Municipal de Matosinhos; Matosinhos Habit

Exmª Sra. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

Nós, Moradores do Bairro da Cruz de Pau - Matosinhos, declaramos por este meio, que recusamos a solução dada pela Câmara Municipal de Matosinhos, em relação a Requalificação do Bairro da Cruz de Pau - Matosinhos.

Concordamos, sim com as obras realizadas no nosso bairro, pois o mesmo está uma VERGONHA...
Mas não concordamos com a solução dada por vocês enquanto o Bairro estiver em obras.

Fala-se em muita coisa, mas vamos começar de uma maneira simples..

Ainda ninguém veio falar connosco, mas muitos moradores tiveram curiosidade e foram perguntar a Engenheiras das mesmas obras, o que estava suposto ser feito durante o tempo desse mesmo projecto..

Respostas dessas mesmo Engenheiras:

Criação 8 Contentores, com uma Cozinha, WC e Quarto, no qual íamos ter de permanecer durante 3 meses, (Tempo Previsto para Requalificação de uma Entrada) tendo assim que sair das nossas respectivas habitações que são pagas mensalmente e na qual temos tudo o que é nosso..

Disseram também que tínhamos de retirar tudo o que estivesse dentro da Habitação e que iriam ser guardados nos armazéns da Câmara Municipal de Matosinhos os nossos bens, levando só assim para os tais contentores o que fosse necessário para o dia-a-dia..

Primeiro: Maioria das pessoas não aceita esta solução, temos pessoas de idade e doentes a viver no nosso Bairro, sem capacidade para se mexer ou fazer o que seja e que necessitam de um sitio aconchegado para viver.
Segundo: Um Contentor não é uma Habitação, somos algum objecto ou algo idêntico para nos tratarem assim, exigimos Respeito..
Terceiro: Acima de tudo isto, temos de ter a nossa Privacidade, a nossa Higiene, acham bem, sair 8 pessoas e irem para lá outras 8, somos todos diferentes.

Podia escrever toda a revolta dos moradores, mas não vale a pena, a única coisa que queremos é RESPEITO e SOLUÇÕES ÚTEIS, por isso EXIGIMOS que a Exmª Sra. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos venha falar connosco e apresente SOLUÇÕES ÚTEIS, nos respeite e não é só aparecer no nosso Bairro apelar aos Votos para ganhar as Eleições, pois somos Cidadãos, tal como temos deveres, também temos Direitos..

Nós RECUSAMO-NOS assim a sair do nosso CONFORTO.

Esta petição foi criada em 04 outubro 2018