Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mais supermercados na Madeira, maior liberdade de escolha!

Para: Cidadãos madeirenses

Os signatários desta Petição vêm, por este meio, sensibilizar o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para a importância de agendar uma discussão sobre a escassez de supermercados na ilha da Madeira e de como essa pouca oferta está a afetar o custo e a qualidade de vida dos madeirenses.

Desta forma, a petição pretende mover vontades para que os cidadãos da Região Autónoma da Madeira possam usufruir de uma oferta mais diversificada no âmbito da aquisição de bens de consumo e, como tal, possam rentabilizar os seus orçamentos familiares.
Considerando os elevados preços e dificuldades económicas da população madeirense em geral, a quase inexistência de concorrência no sector de retalho na Madeira, bem como o facto da região ter perdido uma das cadeias de supermercados, a cadeia Sá, justifica-se plenamente a necessidade de introduzir na região mais opções.
Note-se que no território continental existe muito maior diversidade de oferta e que diversas cadeias como o Lidl e a Mercadona estão presentes tanto em Canárias como no continente e que no passado manifestaram interesse em ter atividade comercial na Madeira. Para além disso, existem espaços comerciais de razoável dimensão desocupados, tais como os locais das lojas Sá em Machico e Santa Cruz ou o do Pingo Doce no edifício 2000, entre outras opções perfeitamente viáveis.
Desta forma, solicita-se que a Assembleia Legislativa discuta e proponha ao Governo Regional as formas e eventuais incentivos para atrair cadeias como o Intermarché, Lidl, Mercadona, Minipreço, entre outros, no sentido de se instalarem na Madeira, aumentando a oferta e concorrência, de modo a contribuir para a melhoria de vida da população madeirense.

Os cidadãos abaixo assinados, devidamente identificados com o NOME COMPLETO, número de bilhete de identidade ou cartão de cidadão, exercendo o direito de petição previsto no artigo 52º da Constituição e ao abrigo dos artigos 207 e 211 do Regimento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira exercem este direito, pela cidadania e pela participação na constituição do Estado democrático, vêm requerer a Vossa Excelência a discussão do exposto, na Assembleia Legislativa da Madeira.


Morgado Dias
Adriana Ribeiro



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
86 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.