Não venho pedir, venho exigir os direitos e de outros portuguses

Para: Ex.mos/as Presidente da Assembleia da República; Senhor Primeiro Ministro e restantes Membros do Governo; Senhoras e Senhores Deputados

Salazar em 1950: "Devo à providencia a graça de ser pobre:sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, ostentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia não tenho que enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente." Fim de citação. Eu fiz a 4.ª classe nos anos 50 numa aldeia do concelho da Covilhã que se chamou Cebola e passou a chamar-se São Jorge da Beira quando lá puseram a electricidade. Quando fiz a 4.ª classe havia 5 escolas alugadas, Salazar manou lá umas escolas com 6 salas que se enchiam e agora não há lá para encher uma, uma povoação que chegou a ter quase 3.500 habitantes como se explica a debandada, eu tenho uma explicação mas deixo isso para os políticos.
Acho que encontrei uma explicação «««Marcelo Caetano»»» o Profeta do 25 de Abril:

"Em poucas décadas estaremos reduzidos à indigência, ou seja, à caridade de outras nações, pelo que é ridículo continuar a falar de independência nacional. Para uma nação que estava a caminho de se transformar numa Suiça, o golpe de Estado foi o princípio do fim. Resta o Sol, o Turismo e o servilismo de bandeja, a pobreza crónica e a emigração em massa."

"Veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data. A maioria não servia para criados de quarto e chegam a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes de República.",

Senhor Primeiro Ministro António costa, que anda a fazer a propaganda que aumentou as reformas em 10 euros e a mim cortou me 159€ no subsídio de viúves e depois veio a público dizer que a maior receita foi a do iva, eu só posso dizer que não percebe nada de política, um autentico analfabeto analfabeto na política, só está na política pelo taxo.
Senhor Pedro Santana Lopes, sei que está a fundar o partido da mudança, eu estive na Alemanha de 72 a 82, e só me vim embora porque disse à minha Mulher que estava a pensar pedir a nacionalidade alemã, se quiser fazer uma mudança radical para melhor eu posso dar boa ajuda, sei como controlar os empresários, os empresário só podem tirar o seu vencimento, os lucros são para investir, os vencimentos que pagam a quem trabalha a empresa declara como investimento. Sei que a mudança não pode ser rápida porque muitos empresários, como não são obrigados a pagar mais que o ordenado mínimo nacional de 580 €, vão comprar, principalmente à Alemanha, comprar máquinas obsoletas, que lá já não rendem e Portugal é o canto da sucata da Europa.
Peço aos reformados com baixas reformas, principalmente os que como eu, fizeram descontos para a caixa de previdência que Salazar fundou e Mário Soares destruiu e fundaram uma Segurança Social sem dinheiro para para reforma, a quem estiver de acordo com o que eu proponho e a todos os meus Amigos que assinem esta petição. Quantos mais assinarem melhor, Portugal só não é um país pobre porque tem maus políticos, Obrigado a todos por assinarem