Exigimos a Ponte Salazar

Para: Assembleia da República

Caros Co-Cidadãos, neste caso Deputados da Assembleia da República enquanto eleitos para os cargos e principais destinatários desta petição;

Visto que dezenas de milhares de pessoas são afectadas diariamente quer nas carteiras, quer no tempo perdido no sentido Sul - Norte, quer na disposição com que enfrentam os seus dias devido ao roubo de que são vitimas, precisamente às carteiras e contas bancárias, pelo simples facto de viverem numa margem do rio Tejo e precisarem ou até simplesmente quererem, deslocar-se para a outra margem, tendo essa deslocação que ser quase obrigatoriamente feita através da notória e famosa Ponte 25 de Abril, dia da Revolução e da denominada Liberdade, vimos todos nós, cidadãos deste País e por este meio, insurgirmos-nos tanto contra as portagens nessa ponte com mais de 50 anos e cuja passagem no sentido Sul - Norte custa a módica quantia de 1.80€ para um veículo de classe 1,como, e sendo o objetivo princípal desta petição, contra o nome utlizado para descrever a dita Ponte.
Queremos e exigimos que os caros deputados votem na Assembleia da República que esta Ponte 25 de Abril volte a ter o nome original, Ponte Salazar.

Não só faz todo o sentido reverter o nome da Ponte 25 de Abril para Ponte Salazar, como utilizar o nome, em forma de data, da Revolução, da Liberdade e da Democracia, quando o que se passa ali diariamente é fascismo puro, é um escândalo, um roubo, um retrocesso civilizacional que afecta negativa e transversalmente todos os lesados neste enorme esquema de empresas semi-privadas que operam e prosperam sob dinheiros públicos, e cujo este é o mais flagrante exemplo, como também é uma usurpação da identidade de todos os Portugueses, em especial dos Lisboetas e habitantes da Grande Lisboa que diariamente necessitam de se deslocar através dela por motivos profissionais.

Os signatários desta petição pública sentem que a cobragem de portagens nesta ponte é o maior roubo neste País, o que não invalida que todas as formas de travessia entre as margens do Rio Tejo sejam gratuitas, como deveriam ser, e seriam em qualquer País realmente civilizado e com políticos que não estivessem como que obrigados a compactuar em silêncio com situações como esta.

Ressalva-se ainda o facto de no Grande Porto exisitirem 6 pontes que atravessam o Rio Douro e que em nenhuma delas é cobrada portagem.

Obrigado desde já pela atenção dada a esta causa, com a certeza que esta situação virá a ser revertida muito em breve, evitando assim a propagação do assunto através dos media, dando assim origem a possíveis e previsíveis tumultos civis e políticos de maiores dimensões, como buzinões constantes, paralização da circulação nos tabuleiros da Ponte e até, passagem em massa pelas portagens sem que ninguém as pague.

Na verdade, portagens na Ponte 25 de Abril, antiga e futura Ponte Salazar, são tão escandalosas, que assim é que deveria ser!
Para já, o intuito desta petição pública é pedir a intervenção dos excelentíssimos deputados para que o nome seja revertido para o original. sem se descuidar que possa na mesma análise ser estudada forma de se acabar com este manifesto roubo a vários níveis, como todos sabemos e acima já ficou, sumariamente e claramente descrito e manifestado.
Aquilo que todos sabem ninguém precisa de explicar...

Bem-Hajam, vocês, vossas regalias e vossos infinitos subsídios, caríssimos deputados da nossa Assembleia da República.

Viva a Democracia!
Viva a Hipocrisia!