Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um parque infantil e um jardim de qualidade no nosso Bairro de São Domingos

Para: Câmara Municipal de Peniche; Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Peniche,
Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia,

Vimos sugerir que se possa construir um parque infantil e vedar a zona ajardinada do Bairro de São Domingos, em Atouguia da Baleia, cuja entrada principal tem ligação à Rua Agostinho Correia Faustino.

Atualmente, a zona em causa encontra-se imprópria para ser frequentada por crianças, devido à quantidade de dejetos que são deixados por cães deixados a passear sozinhos ou cujos donos, simplesmente, não fazem a devida limpeza. Também a areia que se encontra na área redonda não tem aproveitamento para as crianças, pela mesma razão, além de que, em períodos de maior ventania, é levada até às varandas e terraços vizinhos.

Dadas as circunstâncias, sugeríamos duas medidas:

- a criação de um espaço em que as crianças pudessem conviver (na atual zona de areia), com piso adequado, baloiços, escorregas e outros equipamentos, bancos de jardim na envolvência de todo o relvado e papeleiras para o lixo, mas discretamente vedado nas extremidades norte e sul, para que os cães não pudessem aceder a nenhuma parte da zona de relva e, assim, as crianças pudessem brincar livremente;

- uma forte sensibilização da população para o problema dos dejetos dos cães, dado o sentimento de total impunidade com que permitem que os animais se desloquem livremente, problema que se verifica em várias zonas ajardinadas da vila e mesmo nos próprios passeios. Mais grave ainda é o facto de vários donos passearem os animais sem fazer a limpeza dos dejetos.

Cremos que a possibilidade de se poder usufruir deste espaço seria uma mais-valia na qualidade de vida de centenas de moradores desta zona e de toda a vila de Atouguia da Baleia, sendo um enorme desperdício o facto de este espaço não estar bem aproveitado. Apesar do número crescente de crianças a residir na zona, cada vez se veem menos crianças a jogar à bola, por exemplo, dada a probabilidade de se sujarem.

Informamos, ainda, que a construção deste parque infantil está prevista no licenciamento da CMP, com o alvará nº 15/2000, conforme foi possível confirmar no departamento de obras da Câmara.

Com os melhores cumprimentos,

Moradores do Bairro de São Domingos
Moradores de Atouguia da Baleia



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
95 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.