Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revogação da lei do aborto em Portugal

Para: Assembleia da República

"Após dez anos da legalização do aborto em Portugal, os seus defensores insistem em ressalvar apenas os números, fugindo assim do principal aspeto da questão: a eliminação de uma vida inocente no ventre materno.

Um dos argumentos utilizados para justificar a legitimidade é a (suposta) diminuição do número de abortos e da mortalidade materna depois da legalização. A ideia que está por trás desse argumento falacioso é a de que, se o número de abortos é pequeno, então não há motivos para alarme.

Ora, o problema está justamente em ignorar o lado do bebé não nascido, cuja vida é ceifada dentro do local que o devia proteger das agressões. Em cada aborto há pelo menos uma vítima: o nascituro morto cruelmente no ventre materno.

Recorrendo a termos que dessensibilizam a opinião pública e as consciências individuais, como “Interrupção Voluntária da Gravidez”, os defensores do aborto tentam alterar a semântica, porque não podem alterar a realidade. Também não podem alterar o dado científico, atestado por todos os manuais sérios de obstetrícia, de que a vida humana começa com a conceção.

Uma nova vida humana, independentemente das circunstâncias em que surge, é sempre sinal de esperança. Não podemos ser fatalistas ou ceder à tentação de determinar que vida merece prosseguir e que vida deve ser tirada.

Portanto, através desta campanha queremos pedir ao governo de Portugal a revogação da lei 16/2007."
https://www.citizengo.org/pt-pt/lf/41088-revogacao-da-lei-do-aborto-em-portugal


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.