Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abertura e Limpeza da Rua Adelaide da Silva Pinto Aroso até à Rua Etar de Ponte de Moreira em Moreira da Maia

Para: Câmara Municipal da Maia; Junta de Freguesia de Moreira da Maia

Nós cidadãos, abaixo assinados, vimos por este meio mostrar o nosso descontentamento e exigir intervenção urgente na manutenção das ruas e espaços que envolvem a Rua Adelaide da Silva Pinto Aroso, mais especificamente, desde a interseção com a Vereda Adelaide da Silva Pinto Aroso até à Rua Etar Ponte de Moreira.

O Empreendimento ambicionou ter mais do que prédios habitacionais: infantário, parque infantil, arruamentos desafogados, e até uma Biblioteca. Com a insolvência da Imobiliária que construiu o empreendimento o cenário idílico começou a degradar-se.

Vários foram os lotes com projetos aprovados para construção de prédios similares aos que já existem nas áreas que envolvem a Rua Adelaide da Silva Pinto Aroso que ficaram à espera de possíveis interessados transformando-se assim no mote para o problema que aqui apresentamos.

Neste momento existem prédios habitacionais, um parque infantil e um infantário edificados nos espaços a que a Rua Adelaide da Silva Pinto Aroso dá acesso.
Um dia esta rua que aqui falamos tornou-se, literalmente, uma rua sem saída. Isto deveu-se ao facto de terem encerrado a mesma desde a interseção com a Vereda Adelaide da Silva Pinto Aroso até à Rua Etar Ponte de Moreira. Quase não é possível perceber que existe uma rua, uma vez que a vegetação descontrolada tomou conta de todo o espaço e só não cresce no asfalto: os passeios deixaram de existir, assim como os lugares de estacionamento já previstos nos arruamentos.

Não será preciso muito para perceber que quem por aqui passa convive com todo o tipo de vida animal que sobreviva nestas condições, preocupando o facto destes animais se deslocarem para zonas onde prejudicam a vida normal. Falamos de lagartos e ratazanas, carraças e outros.

Já foram dirigidos vários pedidos de intervenção nos ditos terrenos e arruamentos, resumindo-se a resposta a "tentaremos na medida do possível agilizar os procedimentos necessários à resolução da situação em apreço". E assim continua o crescimento descontrolado de mato à volta de zonas habitacionais e de serviços.

Como esta rua é sem saída, para além de não ser alvo de trabalhos de limpeza e manutenção, também não tem iluminação a partir da dita interseção. Ora este é o cenário perfeito para a realização de "encontros" e "reuniões" pouco lícitas que têm vindo a prejudicar essencialmente o infantário que aí se encontra. Apesar de todos os esforços levados a cabo junto das entidades competentes, nomeadamente, da GNR através de patrulhamento, todos sabemos que patrulhar uma rua sem saída acaba por não ter a mesma urgência que patrulhar outras ruas mais movimentadas.

Como contribuintes que somos, temos o direito de ver esta exigência cumprida rapidamente.
Reiteramos que a nossa intenção é apenas a limpeza e manutenção de espaços verdes que são públicos.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
94 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.