Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos filmes Disney em Blu-ray em Portugal.

Para: Disney Portugal, NOS

Depois de a Disney não ter lançado em Portugal o filme Carros 3 em blu-ray, eis que o mesmo volta a acontecer com o filme Coco. Confrontada com esta situação, a Disney apenas disse que as vendas no nosso mercado não justificam o lançamento de Blu-ray. Primeiro retiraram do mercado nacional os steelbooks, depois os filmes em 3D e agora os blu-rays. Não tarda nada e voltámos ao tempo das VHS. E não esquecer que se as vendas cá são fracas, grande culpa é da parte da Disney, que deixou de lançar qualquer edição especial em Portugal, obrigando os portugueses a comprarem edições especiais lá fora.

Mas o pior disto tudo é que nem nos outros países disponibilizam a versão portuguesa. Não querem investir no nosso mercado, tudo bem, mas ao menos que exista a oportunidade de comprar a versão PT lá fora. Excluir-nos qualquer opção de compra é inexplicável e uma falta de respeito para com o consumidor português.

Alguma culpa também é da NOS, que como distribuidora da Disney (e como intermediário com a mesma), e com contacto muito mais directo com o estúdio, deveria demonstrar aquilo que o consumidor dos seus produtos deseja obter e lutar pelos nosso mercado.

Em suma, como escrito no site Sétima Definição, "Na era em que o 4K começa a ganhar terreno, foi-nos retirado o Blu-ray, qualquer opção de o adquirir lá fora e é-nos entregue um formato arcaico, que já nem deveria estar em circulação."

Com isto, desejo que a Disney reconsidere esta atitude já que, ao contrário do que mostram os números, existe mercado em Portugal para o blu-ray, desde que não nos privem das edições especiais (steelbook, digibook) que saem no estrangeiro. Ou, no mínimo, que coloquem legendas em português nas edições blu-ray noutros países, dando a hipótese aos consumidores portugueses de adquirirem lá fora os filmes em formato físico. Assim, ficámos todos a ganhar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
241 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.