Devolvam o Barco Naufragado e todo o Espólio ao reino das Origens

Para: Organizações e orgãos do governo

Uma equipa de investigação descobriu que o navio terá naufragado no ano 1533, enquanto se dirigia para a Índia.Mineiros namibianos descobriram o navio português – o “Bom Jesus” – que terá naufragado há quase 500 anos. Dentro do barco estava um carregamento de moedas de ouro que foi avaliado em cerca de 11,5 milhões de euros.A notícia foi avançada pela Fox News, que afirma que o navio foi descoberto quando os mineiros que procuravam diamantes esvaziaram uma lagoa artificial no deserto da Namíbia.Entre o espólio do barco encontravam-se o tesouro, mosquetes, canhões, peças de cobre e “até mesmo espadas".Depois de semanas de investigação, a equipa de arqueologia conseguiu desvendar que o “Bom Jesus” terá afundado por volta de 1535 a caminho da Índia.Os bens dentro do navio terão sido ou foram oferecidos e não se sabe o porquê ao governo namibiano, segundo o líder da investigação.No entanto e feita uma sondagem comentárista exige se que se revogue a decisão de um ou qualquer governo nestes trâmites e devolvam o barco naufragado e todo espólio a quem do seu direito, ao reino de Origem.