Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos Pediatra no Serviço de Urgência da ULSLA ( Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano )

Para: Ex.mo Senhor Presidente do Conselho de Administração da ULSLA

O Serviço de Urgência Pediátrica constitui um valioso reforço da unidade de pediatria, assegurando uma resposta imediata e adequada aos episódios de doença aguda. No seu conjunto, a Unidade de Pediatria reúne excecionais condições físicas e humanas para o acolhimento adequado da criança e seu acompanhante.
Esta é uma especialidade médica que visa acompanhar todas as crianças até a idade adolescente. A pediatria é um ramo da medicina que se especializa na saúde e nas doenças das crianças.Trata se de uma especialidade médica que se centra nos pacientes desde o momento do nascimento até à adolescência, sem que exista um limite preciso que determine o final da sua validez.

Segundo a ULSLA, só existe um pediatra de serviço no hospital e devido à sua idade, já não faz serviço de urgência. Ou seja, EXISTE uma URGÊNCIA PEDIÁTRICA no ULSLA que FUNCIONA SEM PEDIATRAS.

Como exemplo, a minha filha (tem quase 3 anos) a última vez que esteve doente, muito doente com febre e garganta muito inflamada ( nem conseguia comer), foi às urgências da ULSLA e foi vista por um médico de clínica geral, como tem vindo a ser habitual já há bastante tempo, segundo o relato de muitas mães e pais dos cinco concelhos do Litoral Alentejano que a ULSLA abrange (a ULSLA abrange os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacem, Sines e Odemira);
o que aconteceu foi que o médico de clínica geral prescreveu uma receita médica que não teve qualquer efeito. Preocupada, levei a minha filha a um pediatra particular que, quando leu a receita que lhe foi prescrita ficou de boca aberta, pois não fazia qualquer sentido para os sintomas que a minha filha apresentava. Para além disso, gastei na farmácia 20€ que não serviram para nada e que não são reembolsáveis.


Em nome de todas as crianças destes 5 Concelhos, agradecemos uma SOLUÇÃO e resposta com BREVIDADE, com a contratação de especialistas em Pediatria.



Cláudia Penetra Teixeira - Cartão de Cidadão nº 11867978
  1. Actualização #1 Quantas assinaturas precisa uma Petição?

    Criado em terça-feira, 13 de Março de 2018

    Qualquer petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos é, obrigatoriamente, publicada no Diário da Assembleia da República e, se for subscrita por mais de 4000 cidadãos, é apreciada em Plenário da Assembleia.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
635 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.