Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Regicidas para o Panteão: Reconhecimento aos Heróis do Povo!

Para: Assembleia da República

No dia 1 de Fevereiro de 1908, inscrevendo o seu nome a letras de ouro na gloriosa história de resistência do povo português à tirania pérfida de reis e de aristocratas, os heróis Manuel Buíça e Alfredo Costa exerceram justiça revolucionária sobre Carlos I, que instaurara uma ditadura em Portugal, e o príncipe herdeiro, Luís Filipe. Esse gesto, que inviabilizou materialmente a continuação da monarquia em Portugal, merece um mais elevado reconhecimento por parte da República aos seus mártires do que aquele que até aqui se verificou.

Num momento em que temos um Governo PS, partido de longa tradição republicana, apoiado por PCP e BE, que nunca rejeitaram a herança da violência revolucionária do 5 de Outubro, a ocasião é soberana para homenagear os heróis, os mártires do povo trabalhador, que foram Buiça e Costa, dando-lhes o único lugar que o seu sublime gesto de sacrifício abnegado merece ter como recompensa: o descanso eterno no Panteão Nacional. Os signatários desta petição vêm por isso pedir a este Parlamento que se digne determinar a imediata trasladação dos restos mortais de Costa e Buíça para o Panteão, no que seria um acto de Justiça que lhes é devido há mais de um século.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.