Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acabar com a empresa LusoPonte

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da Républica, Exmo Senhor Presidente da Républica, Assembleia da Républica, Deputadas e Deputados do nosso País

Pretende-se a extinção da empresa Lusoponte

Eu e, penso que a sociedade portuguesa em geral, ficámos chocados com a notícia que as obras da Ponte 25 de Abril, no valor de 18 Milhões de euros, para manutenção e reparo, terão de ser suportados pelos contribuintes. A estranheza advém do facto de haver uma empresa que cobra portagens aos condutores que cruzem a Ponte, no valor de 1,80€ por cada veiculo ligeiro, sendo uma das principais vias de entrada em Lisboa.

Posto isto, pergunto para que serve a empresa LusoPonte, que explora e vai o valor das portagens? Empresa que tem apostado em máquinas de pagamento automático ao invés de pessoas nos pórticos. Para que serve esta empresa e, em última instância, para que serve pagar as portagens e as imensas filas e constrangimentos que faz todas as manhãs na entrada para Lisboa.


Assim, pretende-se a extinção desta empresa, que serve para colocar políticos e ex-ministros, com ordenados chorudos que além do pagamento das portagens exige ainda dinheiros públicos para as obras de manutenção.






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.