Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibição da utilização de glifosato pela Câmara Municipal de Coimbra

Para: Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA

Apesar de existir uma moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Coimbra, em 2015, apresentada pelo deputado municipal de “Os Verdes”, Paulo Coelho, sobre a interdição do uso do glifosato, recomendando à Câmara Municipal de Coimbra que:

1. Tome como objetivo urgente a interdição do uso do glifosato
2. Apoie as juntas de freguesia na fase de transição para o uso de outros meios alternativos livres de glifosato
3. Promova urgentemente formas de esclarecimento, designadamente a juntas de freguesia e a agricultores, sobre os resultados relativos aos efeitos do glifosato sobre a saúde humana apontados pela Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro.

Tal interdição sobre este tipo de herbicida não parece ter surtido efeito.Mas gostava de alertar a população de Coimbra sobre a perigosidade com que se podem estar a confrontar quotidianamente pessoas e animais. Solicito o apoio das organizações mais interessadas neste assunto e peço que, em nome da saúde pública se faça a pressão necessária para a interdição deste perigoso herbicida.

Cristina figueiredo nº cartão cidadão 4133021
Residente na Solum, em Coimbra


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
345 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.