Petição Contra o Encerramento dos CTT no Arco da Calheta

Para: Exmos. Srs. Administradores dos CTT

Exmos. Srs. Administradores dos CTT

1. Vários jornais deram conta que os CTT têm intenção de encerrar 22 lojas em todo o País, uma delas na Madeira, mais precisamente no Arco da Calheta, o que deverá acontecer brevemente. O processo decorreu por via da negociação, com a única funcionária que ali exercia, há longos anos, registando-se, da parte da empresa, o aproveitamento da situação para fechar;

2. Muitas das pessoas que recorrem a este serviço são de idade avançada, com dificuldades de locomoção e que aí vão levantar mensalmente as suas reformas;

3. Numa zona rural, com a densidade populacional desta Freguesia (cerca de 3 mil residentes), é fundamental este serviço, numa lógica de descentralização eficaz de atendimento;

4. O pequeno comércio local e a Loja dos CTT partilham e dinamizam esta área da Freguesia, onde acorrem largas centenas de pessoas, o que permite desde logo, um desenvolvimento comercial, indispensável para a sua sobrevivência;

5. Assim, por estes motivos (entre muitos outros) não podemos deixar de apelar ao bom senso, razoabilidade e solidariedade dos CTT para com a população do Arco da Calheta em geral, e para com os utentes deste Serviço em particular, alertando também para a defesa da situação profissional dos trabalhadores da Loja dos CTT da Região Autónoma da Madeira.

Por isso, exigimos que a administração dos CTT reconsidere a decisão de encerrar a loja, no Arco da Calheta, pelos motivos que se expôs.

Esta petição foi criada em 03 janeiro 2018