Túmulo de Alexandre Herculano ou bengaleiro?

Para: Ministério da Cultura, Direção Geral do Património Cultural (DGPC)

Estimados senhores,

Conforme é público e pode ser constatado no link reproduzido abaixo, constatou-se recentemente que o túmulo de Alexandre Herculano nos Jerónimos é usado como bengaleiro para roupas e mochilas.

Embora essa atitude vergonhosa seja reveladora de enorme falta de civismo por parte de quem a pratica, a mesma é possível pela impunidade que decorre de manifesta falta de vigilância.

Considerando que já basta que o Panteão Nacional seja usado como sala de refeições, vêm os signatários, pela presente petição, solicitar que esta questão seja resolvida com grau de urgência, dotando este e outros locais dos meios humanos para que situações como esta sejam evitadas de forma ativa e proativa.

Link para a notícia referida acima:

1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 3 de maio de 2018