Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acesso online ao Portal GIAE (Agrupamento Terras de Larus)

Para: Exmo Sr Director do Agrupamento de Terras de Larus

Os pais e encarregados de educação (EE) de alunos do Agrupamento Terras de Larus vêm junto de V. Exª solicitar o acesso online ao Portal GIAE (programa de gestão integrada para administração escolar) do respetivo agrupamento, por meio da atribuição de códigos individuais de acesso, ao aluno e encarregado de educação.
Este acesso permite:
- Consulta de saldo e extratos do cartão;
- Consulta de ementas do refeitório;
- Marcação de refeições dentro do tempo estipulado para o efeito;
- Informação sobre as disciplinas em que os alunos estão inscritos;
- Informação sobre os professores da turma;
- Consulta do horário da turma do aluno;
- Consulta do calendário de fichas de avaliação do aluno;
- Consulta de faltas e presenças do aluno;
- Consulta dos níveis/classificações atribuídos ao aluno, após as reuniões de avaliação, do final de cada período;
- Consulta de movimentos da portaria (entradas e saídas do aluno).

Este acesso fornece aos encarregados de educação (EE) uma informação mais completa da vida escolar do seu educando, sem ter de faltar ao trabalho, nem sobrecarregando a secretaria com pedidos de informação. Possibilita, nomeadamente, aos EE perceber se o aluno faz as refeições devidas, sem problemas de falta de marcação atempada das mesmas, e quais os consumos efetuados; de igual modo, é essencial para que os EE confirmem que os alunos não têm saído do recinto escolar indevidamente.

Realçam, por fim, que:
O referido acesso não comporta custos acrescidos ao Agrupamento, estando incluído no pacote GIAE (http://www.jpmabreu.com/cgi-bin/jpmcgi.jpm/pagina?id=software&num=10 ; http://www.jpmabreu.com/cgi-bin/jpmcgi.jpm/pagina?id=licencas);
Salientamos que todos os outros 7 agrupamentos do concelho do Seixal têm este acesso online disponível, à semelhança de muitos agrupamentos a nível nacional.

Em nome da segurança e dum acesso mais fácil à informação da vida escolar dos nossos educandos, solicitamos o deferimento deste pedido.

Este pedido foi colocado online para facilitar o acesso aos pais e encarregados de educação.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
71 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.