Pela retirada dos cartazes das autárquicas

Para: Senhores Presidentes: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim; Freguesias do Concelho.

As eleições autárquicas aconteceram em 01.10.2017.
Foram espalhados pela Cidade os respectivos cartazes publicitários dos partidos concorrentes.
Não se compreende como ainda muitos continuam expostos.
A poluição ambiental/visual é notória, com muitos a degradarem-se, e em locais públicos que contrariam a lei vigente (97/88) em particular no artigo n.º 4.
Podemos ver cartazes em frente a edifícios públicos e privados, amarrados a sinais de trânsito, postes de iluminação em cima de jardins, e que emprestam à Cidade um aspecto ambiental muito feio e reprovável.
Como cidadão, sinto-me indignado com este procedimento de certas forças políticas, gosto de ver a minha Cidade airosa e limpa, e o mesmo deveria acontecer com os concorrentes a cargos autárquicos, cuja finalidade entre outras, penso eu, é manter a cidade limpa e atractiva.
Vários testemunhos de outros Poveiros já têm vindo a público em particular nas redes sociais, também eles inconformados com o que se está a passar sobre esta matéria.
Resolvi criar esta petição no sentido de sensibilizar quem de direito para que se resolva esta problemática para bem da cidade e dos Poveiros.

Esta petição foi criada em 10 novembro 2017