Petição - Nova regulação para evitar possível exploração da parte de produtores e editores de videojogos de mecânicas de jogo de sorte e azar direccionadas a crianças e Jovens.

Para: Parlamento e SRIJ

Muitas empresas de jogos de vídeo nos últimos anos introduziram mecanismos que são essencialmente jogo de sorte e a azar dos quais são direccionados a crianças e adultos vulneráveis. Embora actualmente não se considere este tipo de videojogos, “JOGO”, eles copiam muitos traços para torná-los viciantes e podem levar a perda de dinheiro real. O “JOGO” nos jogos de vídeo envolve principalmente caixas de pilhagem "Lootboxes" onde os jogadores usam moeda virtual (muitas vezes comprada com dinheiro real) para ganhar em itens de jogo, muitas vezes valem menos do que o que pagaram (às vezes mais), portanto, a meu ver jogos de azar. Actualmente, apenas a China introduziu novas leis para forçar as empresas a exibirem as probabilidades de ganhar, que tendem a ser padrão na indústria do “JOGO”. Esta questão tem sido levantada em outros países da Europa e na América.

Nos Links iram encontrar mais informações.

Esta petição foi criada em 17 outubro 2017