Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO PARA A RETIRADA DOS MANUAIS DE "MATIMATICA" DO MERCADO

Para: PAIS, PROFESSORES DO EBI, DEPUTADOS DA NAÇÃO

Primeiramente, a educação é um direito previsto pela Constituição.

Logo, cabe aos governantes criarem políticas eficientes e, medidas abrangentes para que a população, pela qual responde,desfrute desse direito. O que falta, também, é um investimento maciço no sector.
Além disso, a busca por uma melhor qualidade de vida faz com que as pessoas procurem melhores empregos, que por sua vez, pedem melhores níveis educacionais. Mas, a educação não traz somente bons empregos. Ela proporciona o pensamento crítico e a análise lógica - fatores indispensáveis para a criticidade de um indivíduo. Afinal, o fato de um povo ignorante ser mais influenciável do que uma população mais culta não é uma coincidência. Em suma, a educação transforma um país, tanto em aspectos económicos, quanto tecno-culturais. Para alcançar níveis positivos na área, cabe a nós, população, fazer valer os nossos direitos; quer seja exigindo melhores níveis de preparo dos docentes, melhores metodologias, melhores meios educacionais ou, quer seja cobrando uma melhor infra-estrutura. Porque a educação não só transforma a vida das pessoas, mas modifica toda uma sociedade.
Por Isso, tendo recebido de Pais e Professores várias queixas, vimos por este meio solicitar ao ME - Ministério da Educação - DNE que avalie a situação criada e mande retirar os Manuais em circulação para o bem da Comunidade Educativa em Cabo Verde.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.552 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.