Petição contra o fecho do Cave 45!

Para: Pessoas

Com a crise económica, cada vez mais cidades procuram no turismo um escape para o melhoramento da economia, provocando uma gentrificação apressada e exagerada. Neste momento o Porto é uma cidade extremamente procurada e, devido a uma má gerência do turismo, cada vez mais pessoas estão a ser desalojadas das próprias casas e dos seus negócios. Com isto, o Porto perde cada vez mais a sua essência e cultura local.
Um dos muitos casos é o Cave 45, um espaço exclusivamente dedicado ao Rock puro e duro, casa de muitos portuenses (e não só) que procuram um local alternativo para ouvirem a música que gostam. Este é um local que, possivelmente, terá de fechar para dar lugar a mais um dos milhares de hosteis e Airbnb's que estão a tomar conta da cidade.
Esta é uma situação demasiado recorrente e que não pode continuar a acontecer, não podemos continuar a apoiar este abuso do poder monetário e não podemos continuar a esquecer os locais que dão alma e vida à cidade.
Vamos lutar contra isto ao assinar e partilhar esta petição, e unir a população local contra a gentrificação porque o Porto não é o turismo e o Porto não se vende!

Esta petição foi criada em 02 Outubro 2017
1.518 Pessoas