MELHORIA DOS ACESSOS AO COLÈGIO INTEGRADO MONTE MAIOR

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures e Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas

Os abaixo-assinados, em lista anexa, na qualidade de Encarregados de Educação, funcionários e utilizadores da via que dá acesso ao Colégio Monte Maior sito em Montemor, vêm desta forma, em manifesto, apelar a atenção para as dificuldades de trânsito que se verificam no respectivo acesso e solicitar que seja encontrada uma solução.

O declive acentuado, a via estreita, os vários estrangulamentos que obrigam a passagem alternada, que impedem a fluidez do trânsito, estando em causa a segurança activa dos utilizadores e a segurança passiva em caso de emergência.

Esta situação dificulta também de forma crítica a eventual acção das forças de segurança, nomeadamente a circulação das viaturas de emergência em caso de urgência, incêndio ou necessidade de evacuação do local, de um edifício com cerca de 1200 pessoas, 1000 das quais, crianças.

Uma vez que o Colégio se encontra numa linha de fronteira entre os dois concelhos, é importante e emergente que exista um entendimento e concertação entre os dois Municípios de onde provêm a grande maioria dos utilizadores - pais, alunos, professores e colaboradores do Colégio e moradores.

Agradecemos a melhor atenção para a situação exposta.

Aguardamos resposta.

Esta petição foi criada em 20 setembro 2017