Fim das hostilidades USA vs Coreia Norte e o de Evitar uma Guerra sem precedentes

Para: Presidente dos Estados Unidos; Presidente da Russia e da Presidente da Coreia do Norte

Pedimos o Fim das hostilidades USA vs Coreia Norte e o de Evitar uma Guerra Mundial sem precedentes.

Apela-se aqui à Comunidade Internacional e, em especial ao Conselho de Segurança da ONU, a tantas outras instituições europeias e mundiais , com responsabilidades de politica externa mundial , para que exerçam pressão diplomática e ponham em pratica açoes que visam pôr fim às hostilidades entre os dois países beligerantes aqui em causa - e tanta dor de cabeça está a fazer sobre a população mundial. Esta só quer a PAZ. Não quer a Guerra.

Os Estados Unidos , mormente o seu presidente , tem de perceber que, por seu lado, não é ele quem decide o futuro da Humanidade, e , do outro lado, da Coreia do Norte , na sua pessoa do seu líder, este deve ser afastado democrática e diplomaticamente do seu lugar. Até para que haja lugar à paz tao desejada certamente naquela peninsula coreana. Local onde tanta e tantas familias estão afastadas por uma "simples border" . Inaceitável isso sim tolerar este tipo de condiçao humana. Tivemos o exemplo que terminou recentemente - o da Alemanha - e todos unanimemente desejavam mais do que tudo a reunificaçao. Por isso, do que esperamos - nós Comunidade Internacional para fazer o mesmo. É certo que tem de partir de dentro, mas isso já está. Só tem de se afastar o lider norte-coreano. Aqui os Russos , na sua pessoa do lider Putin, tem uma dar uma resposta vigorosamente a favor.

A PAZ e a Harmonia Internacional só se faz com o baixar das armas, o exterminar de todo e qualquer tipo de armamento, seja convencional e sobretudo Nuclear.

Há por isso que acabar com a corrida às armas e com o fabrico deste tipo de instrumentos de potenciação do odio , da morte , e de ultima instancia da miséria e da fome em muitos países que precisam de Paz, de tolerância, estabilidade e de riqueza bem redistribuída entre toda a população.

Vamos pedir , assim, que as fabricas e os distribuidores, doppers, traficantes de todo e qualquer tipo de substancias e produtos ilegais , sejam obrigados a parar e detidos quem estiver a promover conflitos locais, sejam mundiais.

É preciso uma mudança. Uma mudança Mundial. Uma alteração de paradigmas. Uma mudança do atual modus vivendi desta que se diz civilização do milenio.

Deixo aqui um dos muitos dos exemplos bons replicados por todo o mundo, in casu, de uma mulher que passou na primeira pessoa por um sofrimento atroz e que quer transmitir sentimentos de paz e possivel harmonia apesar de todas as contrariedades . Com o seu mais recente livro , Hang Kang recorda, com uma indisfarçável tristeza nos seus olhos, a mágoa pelos terríveis acontecimentos do passado no seu país.

Human Acts by Han Kang review – solidarity and suffering in the shadow of a massacre