Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Dobragem para animes na Netflix

Para: Netflix Portugal

A Netflix vai trazer novos títulos de anime em 2018 com selo Netflix. Vejam alguns deles:
- Violet Evergarden
- The Lost Song
- Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya (2018)
- Fate/Apocrypha
- Cannon Buster
- Sword Gai
- Devilman Cry Baby
- A.I.C.O. Incarnation
- B: The Beginning
- Baki

Se não contarmos com Glittler Force (versão americana de Pretty Cure), a Netflix nunca mandou dobrar nenhum anime. Nem sequer o anime para o público infantil chamado Little Witch Academia ganhou dobragem. Assim sendo, crio uma petição para que se dobre alguns destes novos títulos citados em cima e outros futuros, em vez de só termos acesso ao áudio original ou ao áudio português do Brasil.

Reparei que há alguns filmes e séries, que não são para crianças, com dobragem em português, inclusive reparei que havia 2 filmes de terror com opção de dobragem (fiquei espantado com tal coisa). Se essas séries e filmes podem ter direito a dobragem, não vejo porque em animes deveria ser diferente. Afinal dobragens não deviam ser só para o público infantil...

Existe muita gente que não está adentrado do mundo dos animes e ver uma série com áudio japonês pode ser meio desconfortante. Ao fazerem uma dobragem, é possível captar mais gente para a cultura pop japonesa. Afinal todos nós começamos a ver animes dobrados quando éramos mais novos, certo? Dragon Ball, Pokémon, Sailor Moon ou Digimon. É por isso que muita gente começou a acompanhar em força os animes originais, porque gostavam muito (é claro que não se aplica a todos os casos). Ninguém se lembra da dobragem maravilhosa de Shaman King, por exemplo?

E ao pessoal que não curte esta ideia, lembrem-se que a Netflix continuará a disponibilizar a versão original com legendas. É um facto que a Netflix de Portugal é meio fraco no que toca a animes, tem muito poucos, então a quantas mais pessoas chegar, melhor.

Temos muitos atores e estúdios interessados em trabalhar nesses animes. Fariam com todo o carinho, com certeza. Não tirando mérito a outros estúdios, mas destaco o estúdio Buggin Media que tem feito um excelente trabalho com o anime Naruto Shippuden este ano (embora tenha as suas limitações, do tipo um número reduzido de atores para um universo extenso de personagens).

Apoiem os animes na Netflix, por favor! Digam sim à dobragem (por mais que não gostem)!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
266 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.