Petição Publica contra os RADARES da BOAVISTA/Leiria e CERNACHE/Coimbra

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-ministro, Deputados da assembleia da Republica, Ministério do Planeamento e das infraestruturas, Infraestruturas de Portugal

Com a introdução de Radares no IC2 nomeadamente na Boavista/Leiria e Cernache/Coimbra em zonas de 60KM/H que não sendo zonas de risco eminente com circulação em duas faixas, e não tendo casos de sinistralidade grave perturbam o transito principalmente o de Cernache / Coimbra em zona de subida os transportes pesados têem grandes dificuldades em conseguirem manter uma velocidade razoável, muitas das vezes fazendo fila e causando inclusivé acidentes.
No caso do RADAR da BOAVISTA, desde que o mesmo está em funcionamento já vi acidentes causados por causa do muito excesso de velocidade que alguns condutores praticam naquele local e que quando se apercebem do FLASH travam bruscamente causando acidentes.

Não sou contra-radares e mais estes que estão bem sinalizados, mas com velocidades irreais para as condições da via e para as viaturas que utilizamos no secXXI não faz sentido ainda termos zonas com 60KM/H sem lógica.

Esta petição foi criada em 09 agosto 2017