Alteração da sinalização das ESTRADAS

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-ministro, Deputados da assembleia da Republica, Ministério do Planeamento e das infraestruturas, Infraestruturas de Portugal

É do conhecimento de todos os cidadãos que a maioria das estradas em Portugal, tiveram revitalizações nos últimos 30 anos, e muita da sua sinalização mantém-se inalterada em muitos casos desde do 25 de Abril, muita coisa evoluío, desde as perfomances de segurança/travagem/estabilidade das viaturas e em alguns casos as condições do piso.

Bem sabendo que as viaturas hoje evoluiram muito desde aqueles primitivos carochas, minis, renault 4L, e muitos outros, estando comprovado hoje pelos próprios testes feitos pelos engenheiros das marcas que os niveis de eficácia sejam eles de travagem, estabilidade e segurança que nada conferem com os limites de velocidade, zonas de ultrapassagem, e outros existentes.

Não faz sentido termos principalmente nos IC, IP e AE, ALGUNS limites de velocidades de 50 KM/h/70 KM/h e120 km/h.

E que não se faça distinções obrigatórias/legisladas entre Piso Molhado e Piso Seco, que mudam radicalmente as distâncias de travagem de visibilidade/reacção, que as leis da física o comprovam.

São vários os estudos técnicos que atestam esta necessidade, e foram já várias as personalidades que apoiaram esta causa.

Assine a petição para que este tema seja discutido na Assembleia da República, e partilhe pelos seus contactos - o seu apoio é fundamental!
Obrigado.