Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Regresso da via férrea a Bragança

Para: Infraestruturas de Portugal; Comboios de Portugal; Câmera Municipal de Bragança; Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro;

Esta petição tem como objetivo a sensibilização para o regresso do comboio à cidade de Bragança.
Num país que é cada vez mais avançado, num país que chega além-fronteiras, é inacreditável existirem cidades sem rede ferroviária. Não podemos chegar para além do mar se não conseguimos chegar à outra ponta do nosso próprio país.
Como sabemos o interior tem, cada vez mais, uma população envelhecida. Todos os dias temos jovens a sair do interior para uma das grandes cidades onde existem mais oportunidades. Eu, e todos os assinantes desta petição dizemos: "está na hora de criar oportunidades". Como podemos esperar um interior rico e jovem se não apostamos nele?
Sou natural de Bragança, vi esta cidade crescer comigo e quero continuar a ver!
Como estudante do Instituto Politécnico de Bragança vejo, todos os dias, a dificuldade que os meus colegas têm em ir a casa no final da semana, ou, ao invés, em vir a casa no fim de semana. Isto porque é demasiado dispendioso e demorado ir de Bragança a outra qualquer cidade do país, e vice-versa. Isto porque devíamos, pelo menos ter outra opção.
Conseguimos trazer o cinema de volta, em breve teremos um Burger King. Fazem-se, todos os meses, eventos que promovem a cidade ao turismo e à descoberta mas como podemos, e como podem os outros, aceder a tudo isto se não existe mobilidade?


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
30 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.