Pela não extinção da turma de 10º ano no Externato Capitão Santiago de Carvalho - Alpedrinha

Para: Comunidade Escolar e Civil

O governo quer extinguir o 10º ano no Externato Capitão Santiago de Carvalho, em Alpedrinha, e fazer com que os alunos se desloquem num raio de mais de 30 Km, para o Fundão. Em muitos casos,esses alunos são oriundos de quintas e lugares onde não passam os transportes públicos, expostos às condições atmosféricas mais adversas ( chuva, vento, neve ... em estradas onde não passa ninguém).
Ainda se acrescenta o facto do Colégio proporcionar a qualidade de vida (essencial para o sucesso) com a segurança e a estabilidade dos horários de chegada a casa, bem como a intenção de poder usufruir da sua escola de sempre.
Pode fazê-lo ainda junto dos comércios e Juntas de Freguesia, pois foram colocados abaixo assinados em todas as aldeias e vilas a sul da Gardunha. É hora de agir... assinem se assim o entenderem para o bem de toda a comunidade. Passem aos vossos colegas e amigos para o fazerem.

Esta petição foi criada em 21 julho 2017