Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à utilização da General Logistics Systems Portugal (GLS) para envios Royal Mail

Para: ANACOM

Desde uma determinada altura, entre 2011 e 2012 não sei precisar, TODOS os envios oriundos do Reino Unido enviados através dos serviços de Correios Nacionais (Royal Mail) onde é necessária a recolha de assinatura (International Tracked & Signed, International Tracked, international Signed, etc...) deixaram de ser manuseados em Portugal pelos CTT e passaram a ter a sua entrega sob a alçada da General Logistics Systems Portugal (GLS).

A empresa demonstra uma fraca capacidade para manter qualquer tipo de qualidade no serviço prestado em todas as suas frentes, algo que, desde o inicio da sua operação até à data corrente não mudou. É a meu ver Urgente que sejam tomadas medidas para responsabilizar esta empresa e ou drasticamente melhorar o seu nível de serviço ou cessar por completo a sua actividade em Portugal excepto para quem voluntariamente contratar os seus serviços.

Não me parece de todo aceitável que a ANACOM enquanto entidade reguladora dos serviços postais em território nacional não tome medidas em casos como este, porque é que, enquanto cidadãos portugueses nos temos de sujeitar a que as nossas cartas ou encomendas sejam entregues por uma empresa que não reúne ou reuniu as condições para o fazer, quando a sua utilização nos é imposta pela Royal Mail? Por esta ser subsidiária da Royal Mail?

Quando questionada a Royal Mail pelos motivos que levaram ao uso da GLS em detrimento dos CTT para estas entregas a resposta obtida foi de que a GLS alegadamente garantia um melhor serviço que os CTT. Algo que basta um pesquisa rápida para perceber que não é verdade. Em todas as encomendas que recebi de Inglaterra não houve uma única a ser entregue pelos CTT em que tenha tido problemas, já com a GLS, a constante é que também não houve uma única, mas, que neste caso tenha corrido bem.

Entre vários episódios caricatos gostaria de salientar por exemplo entregas que no site da GLS apareciam como tentativas de entrega falhada por morada errada ou incompleta com a nota do estafeta de que faltava o andar na morada quando a morada corresponde a uma moradia, logo não há andar. Entregas conseguidas sem eu ou alguém na minha casa as ter recebido, para mais tarde descobrir que tinham sido entregues a um vizinho, e não por engano mas deliberadamente, sem qualquer aviso ou instrução, enfim a saga continua e a lista é extensa.

Quando tentamos resolver estes e outros problemas somos confrontados com outro panorama tão ou mais deprimente que as suas entregas, ou seja, contactos por email não obtêm resposta na maioria dos casos, e o único telefone disponível é um número de prefixo 707 ou seja uma chamada paga, na qual ficamos séculos à espera e muitas vezes sem sequer conseguir ser atendidos.

Aqui ficam links para que possam ter uma ideia mais abrangente do problema:
http://portaldaqueixa.com/marcas/gls-portugal-lda
https://www.google.pt/maps/place/GLS+Portugal/@38.9249849,-9.2248775,17z/data=!3m1!4b1!4m7!3m6!1s0x0:0xc1633baf3cad8cea!8m2!3d38.9249849!4d-9.2226888!9m1!1b1

Visto que, durante anos a situação se manteve e se arrasta penso que está na altura das autoridades competentes em solo Nacional tomarem medidas.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
78 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.