Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Serve a presente petição para, junto dos órgãos competentes do governo, exigir a averiguação dos recentes acontecimentos no Convento de Cristo - os quais representaram um risco inadmissível para o convento e levaram à deterioração (irreversível) de inúmeras estruturas do mesmo - assim como a destituição da actual direcção, encabeçada por Andreia Galvão. As evidências trazidas a público pela reportagem do programa "Sexta às 9", emitida dia 2 de Junho pela RTP1, deixam provas inequívocas não apenas da incompetência da pessoa em questão para executar a tarefa que lhe foi incumbida (preservar e valorizar o património PÚBLICO cultural e histórico do Convento de Cristo) - ao permitir a total degradação do espaço e, inclusivamente, a realização de um fogo de enormes dimensões por parte de uma equipa de filmagens - mas também de claros abusos de autoridade e várias outras questões inadmissíveis, sendo imperativo apurar responsabilidades e um afastamento imediato da direcção do mesmo, a qual perdeu qualquer legitimidade para o cargo. A impunidade tem de acabar. A irresponsabilidade e a negligência têm de acabar. Os abusos de poder têm de acabar. Não toleramos mais este tipo de condutas.

(link para a reportagem completa)

Esta petição foi criada em 02 Junho 2017
3.470 Pessoas