Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa

Para: Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O intuito desta petição é fazer chegar até aos nossos ministros o desagrado perante as rendas pedidas na cidade de Lisboa, para que os mesmos tomem uma atitude/posição.

Questiono como é possível uma renda ser superior ao ordenado mínimo? Será que Lisboa é só para ser habitada por alguns?

Os estudantes pagam quartos de 350€. Os jovens deixam as suas cidades à procura de trabalho, e de facto acham oportunidades, mas não acham casa compatível com os ordenados, o ordenado mínimo é 557€ e as rendas das casas rondam os 600/700€. E muitos dos senhorios não passam recibos! Aonde estão as fiscalizações?

A Câmara Municipal de Lisboa tem o programa Re-habitar, de facto é uma ajuda, mas as zonas aonde são as casas não são de todo as mais agradáveis. Todos nós trabalhamos e descontamos para o país, se ficarmos sem trabalho ficamos com rendimentos de desemprego, e outra
Os cidadãos subscritores desta petição exigem:

1-Que as rendas sejam inspecionadas.
2-Que haja um maior controlo.
3-Que haja uma lei que iguale os valores das rendas em conformidade com o ordenado mínimo.

Esta petição foi criada em 30 Maio 2017
8.892 Pessoas