Acabar com o abate de leitões

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro e Deputadas/os da Assembleia da República

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmas./os. Senhoras/es Deputadas/os da Assembleia da República

Excelências,
A cada ano que passa a opinião pública se indigna mais com qualquer prática que mal trate ou que viole os direitos dos animais e acreditamos que todos os animais sem excepção têm direito a serem defendidos pretendemos alertar para uma atitude que consideramos desumana que é o abate de leitões.
É inconcebível que em pleno século XXI se pratique estes actos cruéis e desumanos com tão, pequenas, inocentes e indefesas criaturas que não tem oportunidade de crescer.
Por ora, o que pedimos a V. Exas. é que Portugal dê um passo nesse sentido; que o legislador avance mais um pouco para controlar um flagelo que acontece com animais que ainda são crias cuja protecção também é da sua responsabilidade.
Nós, as cidadãs e cidadãos abaixo assinadas/os opomo-nos veementemente ao abate de leitões e vimos pedir a V. Exas. uma alteração legislativa que tenha como finalidade proteger estes animais e fazer avançar o país para os tempos modernos.
Acreditando que V. Exas. escutarão a voz cidadã, despedimo-nos,