Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela obrigatoriedade da segurança das Vacinas do PNV

Para: Ex.mo Senhor Ministro da Saúde

Ex.mo Senhor Ministro da Saúde,

Sabemos que a taxa de vacinação em Portugal é muito alta e como tal queremos garantir que não existem crianças e adolescentes lesados pelos efeitos secundários das vacinas e que podem por em risco a sua saúde.

Consideramos que é cada vez mais importante exigir que os nossos profissionais de saúde sejam obrigados a alertar os pais das crianças/adolescentes de que as vacinas podem ter efeitos secundários prejudiciais ao desenvolvimento normal (neurológico e fisiológico) dos mesmos, apresentando sempre aos pais os folhetos das vacinas onde constam as reacções adversas, para que os pais possam decidir em consciência. Vacinar sim, mas exigindo uma segurança de excelência.

Não queremos voltar a temer doenças como a tuberculose, o sarampo, a escarlatina ou a tosse convulsa, mas também não queremos que as crianças e famílias fiquem com sequelas permanentes causadas pelos efeitos adversos das vacinas.

Por isso, vimos pedir que sejam re-pensados pela DGS os padrões de segurança estabelecidos, para que as vacinas do PNS sejam mais seguras, pois acreditamos que os nossos profissionais de saúde estão tão interessados como nós em colocar a saúde das futuras gerações em primeiro lugar.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.