Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SOMOS TODOS MONTIJO

Para: Todos os Órgãos Autárquicos de Montijo: Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesias, Juntas de Uniões de Freguesias, Assembleias de Freguesia. Restantes Órgãos de Soberania: Assembleia da república (Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias); Presidente da República e Primeiro Ministro

MANIFESTO

“SOMOS TODOS MONTIJO”

Na reunião ordinária de 15 de Março de 2017, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, irritado por o vereador da CDU, Carlos Almeida, defender uma opinião contrária à sua atirou: «Você não é de cá, volte para a sua terra!».

Esta afirmação é muito grave por ofender todos os cidadãos que, não sendo do Montijo, aqui vivem, trabalham e muito contribuíram ao longo da história para o desenvolvimento desta terra.

Ninguém com responsabilidades políticas pode aconselhar alguém que não é do Montijo a ir para a sua terra se não pensar assim, se não sentir assim.

Nunca pensámos que as ideias de Donald Trump pudessem propagar-se e influenciar, tão rapidamente, políticos portugueses e, mais grave ainda, pudessem influenciar um autarca “socialista”, que apregoa diariamente os valores da solidariedade, da tolerância, e da igualdade de oportunidades.

Ninguém com opiniões diferentes pode ser ofendido na sua honra e dignidade, quer sendo aconselhado a ir para a sua terra, quer sendo agredido com jarros de água, práticas recorrentes de Nuno Canta.

Se alguém não nascido no país ou da terra que adoptou como sua tivesse que abandonar a terra ou o país onde vive, muitos dos políticos e autarcas portugueses teriam de emigrar, a começar pelo Primeiro-Ministro António Costa.

A expressão VOCÊ NÃO É DE CÁ, VOLTE PARA A SUA TERRA!» não é só grave por ofender a dignidade da pessoa humana, ela fecha as portas da cidade e do concelho a quem procura o Montijo para viver, trabalhar, investir e produzir riqueza.

Sabemos que na mesma reunião da câmara municipal de 15 de Março o edil montijense afirmou ainda que “ só responde e é responsável por quem nele votou”. Ou seja, Nuno Canta assume-se como o presidente de alguns montijenses, quando devia ser o presidente de TODOS os montijenses, incluindo os que nele não votaram ou não nasceram em Montijo.

A história do Montijo e do poder local democrático jamais esquecerá este nome: NUNO CANTA, autarca associado a práticas intolerantes, anti-democráticas e xenófobas.

Perante gravidade das afirmações proferidas por alguém que devia ser o principal representante de TODOS os montijenses, os abaixo-assinados manifestam o seu descontentamento e protesto pelas declarações xenófobas e anti-humanas do presidente da Câmara Municipal do Montijo e pretendem fazer chegar este manifesto (assinado) a todos os órgãos de soberania.

Março de 2017



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 março 2017
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.