ARTE VANDALIZADA NO METRO DO MARTIM MONIZ

Para: CIDADÃOS QUE ESTÃO A FAVOR DO PATRIMÓNIO

A ADMINISTRAÇÃO DO METRO TEM VINDO A DESTRUIR A OBRA QUE REALIZEI EM SUPORTE DE AZULEJOS, A CONVITE DA ADMINISTRAÇÃO DO METRO DE ENTÃO(1994).

FORAM QUATRO ANOS EM QUE ME DEDIQUEI INTEIRAMENTE A ESTA OBRA E VEJO UMA DAS PAREDES TOTALMENTE DESTRUÍDA PARA DAR LUGAR A UMA LOJA DE TELEMÓVEIS...

INSTALARAM DOIS TELEFONES PÚBLICOS SOBRE OUTRO PAINEL, DESTRUINDO OS AZULEJOS, NADA JUSTIFICA ESTA BARBÁRIE, PORQUE HAVIA ESPAÇO SEM ARTE PARA O FAZER, ALIÁS O ESPAÇO LIVRE EXISTENTE FOI ASSIM DEIXADO, EXPRESSAMENTE PARA QUALQUER EVENTUALIDADE.

HAVENDO ESPAÇO PRÓPRIO PARA COLOCAR AS INDICAÇÕES AOS UTENTES E MÁQUINAS DE VENDAS DE BILHETES, RESOLVERAM AINDA, COM TUDO ISTO, TAPAR A QUASE TOTALIDADE DOS MEUS PAINÉIS, RETIRANDO A VISIBILIDADE DOS MESMOS.

POR ENTENDER O QUE ESTÁ EM CAUSA É O PATRIMÓNIO ARTÍSTICO DO MUNICÍPIO DE LISBOA E ATÉ NACIONAL, EXIGE-SE QUE A EMPRESA DO METRO DE LISBOA REPONHA O QUE DESTRUIU NA ESTAÇÃO DO METRO MARTIM MONIZ.

GRACINDA CANDEIAS