PEDIDO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES PARA A UNIVERSIDADE SÉNIOR DE VILA DO CONDE

Para: Exmª Srª Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde

Os alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde, vêm junto de Exª renovar o pedido de cedência de instalações em Vila do Conde, para o funcionamento desta valência da Associação O Tecto, à qual pertencemos e que valorizamos como contributo excecional para, não podendo dar mais anos à vida, podermos dar mais vida aos anos...
Estando a trabalhar neste objetivo desde 1993, sendo associada nº77 da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade) desde 2007, tendo sido distinguida recentemente com o Mérito de Excelência, ao nível nacional, contando já com cerca de 150 alunos a frequentar o currículo académico e tendo acerca de 400 associados inscritos, a Universidade Sénior de Vila do Conde constitui uma realidade que se impõe no panorama sócio-cultural do nosso concelho. Apelamos a um olhar objetivo e de apoio de V. Exª.
Assim, renovamos o nosso pedido de cedência de um espaço adequado para funcionarmos, nos moldes a que tem vindo a acontecer com outros projetos, no concelho de Vila do Conde. Para o efeito, permita-nos sugerir a Escola da Meia Laranja, que se encontrará disponível em breve, na sequência da sua desativação como instalação escolar. Outros espaços da Autarquia, por ex, na Praça José Régio, poderão ser também hipóteses a considerar por V. Exª.
Certos da sensibilidade de V. Exª para este nosso pedido e da importância que representamos para os seniores deste nosso concelho, aguardamos a melhor resposta de V. Exª.

Esta petição foi criada em 15 fevereiro 2017