Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A população do interior do país também tem direitos! Pelo direito a usufruir de redes de telecomunicações adequadas

Para: ANACOM; Secretário de Estado da Energia

Esta Petição tem como objetivo chamar a atenção, para a necessidade sentida na freguesia de Castro Laboreiro, bem como noutras zonas do interior raiano, em relação às redes de telecomunicações.
A Freguesia de Castro Laboreiro, concelho de Melgaço, é uma freguesia do interior do país, com sinais graduais de desertificação, de envelhecimento e de abandono.
Um desses sinais reflete-se na falta de manutenção da rede fixa de telecomunicações, que em situações de temporal, fica inativa durante longos períodos, por vezes semanas.
Acresce a isto a, praticamente, inexistente cobertura das operadoras móveis, o que dificulta enormemente a comunicação e o auxílio da população que aí reside e de todos aqueles que ali se deslocam, dado este ser um local de crescente interesse turístico.
Esgotadas todas as possibilidades de diálogo com as operadoras fixas e móveis, e dadas as consequências trágicas que tal tem tido para a população, requeremos que este assunto seja considerado e que sejam tomadas medidas efetivas, no sentido de dotar de cobertura total toda a freguesia de Castro Laboreiro e outras que se encontrem na mesma situação.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.