Donald Trump fora da União Europeia

Para: Presidente da República Portuguesa, Assembleia da República e Governo de Portugal

As medidas que o atual Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tem estado a tomar violam claramente princípios expressos na Carta das Nações Unidas, como sejam as que apelam à intolerância religiosa, à livre circulação de pessoas e à violência.
A sua anunciada visita ao Reino Unido está a provocar uma onda de repulsa por parte dos cidadãos britânicos.
A União Europeia, fundada no respeito pelos princípios da Democracia e da solidariedade entre os povos, não deve poder permitir qualquer colaboração dos seus Estados membros com esta política dos USA, atentatória destes princípios de Democracia e de Liberdade, pelo que se solicita ao Senhor Presidente da República Portuguesa, à Assembleia da República e ao Governo de Portugal que desenvolvam todas as medidas que julguem apropriadas junto das instâncias europeias para evitar qualquer visita de Estado de Donald Trump a Estados membros da UE

Esta petição foi criada em 30 janeiro 2017