Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reintegração dos Plátanos na Requalificação do Largo do Campo, Cortegaça

Para: Ex.mo Sr. Eng.º Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar

Vimos, por este meio, solicitar a sua rápida intervenção nas obras de requalificação do Largo do Campo, em Cortegaça, de forma a que os Plátanos que fazem, e sempre fizeram, parte do local sejam reintegrados no mesmo espaço após as obras.

Fazemo-lo numa tentativa de preservar as nossas memórias e de salvar as poucas árvores centenárias que ainda existem e reconhecemos na nossa freguesia, mas não só.
Compreendemos e estamos de acordo de que por vezes é necessário intervir para tornar mais útil, funcional ou simplesmente apelativo o que já existe. No entanto, acreditamos que neste caso, e para além do que já citamos, não foram salvaguardados outros dois aspetos que consideramos importantes:

1) a manutenção de algumas características do largo inicial, como forma de preservar a ligação com um espaço coletivo com importância na história e na memória afetiva dos habitantes da freguesia, e;

2) a salvaguarda de espaços agradáveis, reservados e de sombra para usufruto do largo e do seu parque infantil no imediato, e ainda durante a próxima década.

Acreditamos efetivamente que o único fator comum que nos permite atender, em simultâneo, a estes dois aspetos, é a replantação dos plátanos no novo largo, já na sua cota definitiva. Caso contrário, corremos seriamente o risco de passar a ter um espaço desolado e descaracterizado, pouco apelativo à população e, em muito pouco tempo, vazio.

É por isso que nos subscrevemos com a máxima consideração.

Confiamos em si e, na sua equipa, para a urgente resolução deste problema.

Cortegaça, 10 de Janeiro de 2017


Qual a sua opinião?
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
94 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.