Pelo uso da Praia de Matosinhos o ano inteiro

Para: câmara municipal de matosinhos, surfistas matosinhos

Foi anunciado pela Câmara Municipal de Matosinhos uma noticia relativa às obras de intervenção que a mesma está a realizar no ETAR.

Em comunicado, a autarquia refere e clarifica a situação dizendo: "Tendo em conta a necessidade de acautelar a saúde de todos os utilizadores das praias, a Câmara Municipal de Matosinhos desaconselha a utilização balnear ou recreativa da água de todas as praias do concelho até ao final do mês de março de 2017. A intervenção durará "previsivelmente até março de 2017" e "implicará a interrupção pontual e parcial do atual sistema de tratamento primário, tendo em vista a integração dos novos equipamentos e a interligação dos sistemas".

A Câmara Municipal de Matosinhos reforça a importância do serviço estar operacional para a época balnear de 2017 mostrando clara desconsideração pelos utilizadores regulares da praia de Matosinhos. Matosinhos é reconhecida internacionalmente como uma das melhores praias europeias para a prática de surf para alunos iniciados e intermédios, negligenciar esta vertente da praia de Matosinhos durante um período de seis meses é não só indicador da falta de respeito pelos diversos praticantes de desportos aquáticos que frequentam a praia ao longo do ano como demonstra falta de visão sobre um dos elementos diferenciadores de Matosinhos.

Vimos por este meio realizar de forma a que a Câmara Municipal de Matosinhos procure alternativas para assegurar que não existam riscos para a saúde pública dos que pretendem utilizar a praia durante o ano.

Esta petição foi criada em 08 Novembro 2016