Empresas de Trabalho Temporário? Se és contra a precariedade laboral, apoia!

Para: Assembleia da Republica

Vamos parar de fingir que se criam empregos!

É certo e sabido que as empresas de trabalho temporário promovem a precariedade no emprego.
A primeira razão para tal prende-se com a alta rotatividade dos trabalhadores. Ora, o nome indica isso mesmo: Trabalho temporário. A maioria promove relações contratuais de curtíssima duração, (contratos semanais ou até mesmo diários).
Qual é o trabalhador que sai satisfeito de sua casa para mais um dia de trabalho, sabendo que esse pode ser o último? A que raio de pressão psicológica estão estes trabalhadores sujeitos?Que malefícios, tal situação acarreta para a saúde de quem tem em mente de forma constante que no dia seguinte poderá estar no desemprego?

Sabia que a grande maioria dos trabalhadores por conta de tais empresas, não pode sequer tirar férias? Bom, poder pode, mas não recebe, porque a par do subsidio de férias, são (supostamente) também pagos em duodécimos ,férias não gozadas.
Convido a quem estiver nestas condições, para fazer bem as contas. Pode ser que se surpreenda!

Posto isto, e tendo em conta que as leis laborais condenam cada vez mais a esta espécie de escravatura moderna boa parte da mão de obra deste país, tendo em conta ainda que os sindicatos parecem ignorar a bola de neve que se agiganta no plano laboral e económico do país, propomos terminar com ela antes que ela termine connosco.
Há tantas petições para tudo e mais um par de botas, que uma para acabar com as empresas de trabalho temporário que condenam à eterna rotatividade e consequente precariedade uma enormíssima parte dos trabalhadores deste país faz todo o sentido.

Pela dignidade de quem ainda prefere sair de casa para contribuir para o PIB. Pela coragem (porque é preciso tê-la), de quem prefere ainda assim, trabalhar, do que ser subsidio-dependente.

Proponentes:

Ana Pinto - Agente Literária